Paulo Franke

17 fevereiro, 2009

O diário de uma criança que não nasceu

L E I A
.
E
.
D I V U L G U E !


Dois pezinhos
+
.
Dois pezinhos minúsculos, tão preciosos, puros são;
Jamais calçarão sapatos ou uma bola chutarão.
+
.
Dois pezinhos minúsculos, não desejados, não amados;
Jamais apostarão corridas, jamais serão provados.
+
.
Dois pezinhos minúsculos, jamais se desenvolverão;
Jamais pularão cordas ou escadas subirão.
+
.
Dois pezinhos minúsculos, desamparados, carentes;
Jamais escalarão montanhas, nem desafios à frente.
+
.
Dois pezinhos minúsculos, tão inteiros, tão perfeitos,
Rejeitados, desperdiçados, pelo aborto desfeitos...
+
.
- Michael Caudill -
.
++++++++++++++++++++++++
.

Em uma faculdade de medicina, certo professor propôs à sua classe a seguinte situação: "Baseados nas circunstâncias que vou enumerar, que conselho dariam vocês a certa senhora, grávida do quinto filho? O marido sofre de sífilis e ela de tuberculose. Seu primeiro filho nasceu cego. O segundo morreu. O terceiro nasceu surdo. O quarto é tuberculoso e ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho aconselhariam tomar?"

Com base nesses fatos, a maioria dos alunos concordou que o aborto seria a melhor alternativa.

Depois de um prolongado silêncio na sala de aula, o professor disse aos alunos:

"Os que disseram sim à idéia do aborto, saibam que acabaram de matar Ludwig Van Beethoven."


Quadro de Beethoven pintado por um sobrinho e presenteado ao conservatório onde estudou piano e violino.

++++++++++++++++++++++++++++

O Diário de uma criança que não nasceu

Atribuído a M. Schwab, provavelmente escrito nos anos quarenta. Li certa vez que a atriz Loretta Young foi uma grande divulgadora desta tocante mensagem.


15 de outubro - Hoje teve início a minha vida. Papai e mamãe não o sabem. Eu sou menor do que a cabeça de um alfinete, contudo sou um ser independente. Todas as minhas características físicas e psíquicas estão já determinadas. Por exemplo, eu terei os olhos do papai, os cabelos castanhos da mamãe. E isso também é certo - eu sou uma menina.

19 de outubro - (4 dias após) - Hoje começa a abertura da minha boca. Dentro de um ano poderei sorrir, quando meus pais se inclinarem sobre o meu berço. A minha primeira palavra será mamãe. P.S. - Seria verdadeiramente ridículo afirmar que eu não sou um ser humano na minha essência, mas somente uma parte da minha mãe.

25 de outubro - (10 dias após) - O meu coração começou a bater. Ele continuará a sua função sem jamais parar, sem descansar até o fim da vida. De fato, é isto um grande milagre.

2 de novembro - (17 dias após) - Os meus braços e mãos começam a crescer. E continuarão a crescer até ficarem perfeitos e fortes para o trabalho, isso requererá algum tempo, mesmo depois do meu nascimento.

12 de novembro - (28 dias após) - Agora nas minhas mãos estão despontando unhas. Com minhas mãos apoderar-me-ei do mundo e participarei das fadigas dos homens.

20 de novembro - (36 dias após) - Hoje pela primeira vez minha mãe percebeu pelo seu coração que me tem em seu seio. Quem sabe sua alegria!

28 de novembro - (44 dias após) - Todos os meus órgãos estão completamente formados. Eu estou muito grande.

12 de dezembro - (58 dias após) - Crescem -me os cabelos e as sobrancelhas. Oh! como ficará contente minha mãe com sua filhinha!

13 de dezembro - (59 dias após) - Logo mais poderei ver. Porém meus olhos estão ainda costurados com um fio. Luz e flores...como deve ser magnífico! Sobretudo enche-se de alegria o pensamento que deverei ver minha mãe... Oh! se não tivesse que esperar tanto tempo! Ainda mais de seis meses...

24 de dezembro - (70 dias após) - O meu coração está pronto. Deve haver crianças que nascem com o coração defeituoso. Neste caso precisam se sujeitar a delicadas intervenções cirúrgicas para corrigir os defeitos. Graças a Deus, o meu coração não tem anomalia nenhuma e eu serei uma menina perfeita, cheia de vida e de força. Todos ficarão alegres com meu nascimento.

Dia 28 de dezembro - (74 dias após) - Hoje minha mãe me assassinou!...

+++++++++++++++++

8 Comments:

  • Matéria chocante!... Deus tenha piedade das "mães" que teem a covardia de praticar esse ato!
    O mundo seria bem mais triste sem Beethoven!
    Parabéns pela coragem de postar sobre este assunto!

    By Blogger Yara, at terça-feira, fevereiro 17, 2009 10:51:00 PM  

  • eu já tinha lido isso em algum local. É, Paulo, apesar de nao seguir nenhuma religião, e de certas vezes até duvidar das crenças, tenho os meus códigos próprios e sou totalmente contra o aborto. Acho que não é dada cruz que não se possa carregar, e às vezes o caminho hoje pode parecer penoso, mas lá na frente é que veremos que esta criança é aquela que poderia nos salvar ou cuidaria de nossa velhice. Enfim. Mas é um ato difícil, dificil, já que eu conheço várias que o fizeram e até hoje sentem-se mal. Ou seja, pensando livrar-se da criança, colocaram todo o peso dela em suas costas, por toda uma vida. Enfim, vou parar de falar pq qd me empolgo escrevo muito. hahahahha

    By Blogger Carla Marinho, at quinta-feira, fevereiro 19, 2009 9:51:00 PM  

  • Obrigado pelos sábios comentários, Yara e Carla!

    By Blogger paulofranke, at sexta-feira, fevereiro 20, 2009 12:42:00 PM  

  • estou gravida de 9 meses pensei muito em fazer besteira mas conseguir superar agora espero minha filha gostei muito de ler isso bjs suzy

    By Blogger suzinhaw, at quinta-feira, março 19, 2009 8:33:00 PM  

  • Ola Paulo...
    Nossa, essa postagem passa uma mensagem nota 10, incrivel...
    Adorei ler isso não pela sua tristeza mas sim pela mensagem que ela passa apesar de tão chocante ser a história, aborto é covardia...!
    Espero que tenha entendido o que eu quis dizer. Se a história de Bethoven e seus irmãos é veridica, incrivel...
    Abraço !

    By Blogger João Guilherme, at terça-feira, outubro 19, 2010 5:34:00 AM  

  • eu conhoço uma pessoa muito covarde que deixou uma vaga dunda tira o filho por dinheiro ;;;;;;eu odeio a cara dela.......

    By Anonymous fran, at terça-feira, maio 17, 2011 6:03:00 PM  

  • Considero tocante esta história, já tinha lido há muitos anos , em alguma revista. Só não sabia que Loretta também conhecia e tinha divulgado.
    Sigo uma doutrina que também não é favorável ao aborto, como é uma ação contrária aos ensinamentos e LEI de DEUS é até considerado crime.O primeiro de todos os direito naturais do homem é viver, e por isso penso que ninguém tem o direito de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa para comprometer-lhe a existência corporal. É algo bem triste quando sabemos que isso ocorre. Como a CARLA MARINHO disse acho que nenhuma mulher na verdade quer fazer isso, é levada pelas circunstâncias e sempre vai sofrer com isso. :(

    By Blogger siby13, at terça-feira, maio 13, 2014 2:11:00 AM  

  • Realidade trágica. Marcada por um crime injustificável, repetido vezes sem conta; cujas contas prestadas serão proporcionais à magnitude do mesmo.

    By Blogger Bispo Calegari, at sábado, abril 28, 2018 1:44:00 PM  

Postar um comentário

<< Home