Paulo Franke

29 janeiro, 2009

40... 40... 40... 40... 40... 40... 40... mil !

Na semana da posse do novo presidente americano, Anneli e eu comemoramos os nossos 40... Não nosso aniversário de casamento (ainda faltam 4 anos!), muito menos o quadragésimo-quarto presidente dos USA cuja posse milhões comemoraram. Em uma reunião no escritório dei meu "testemunho", isto é, contei a história ligada aos nossos 40... mil.


Inicialmente, relatei que minha esposa - que trabalha no setor de Apadrinhamento de Criancas de nossas Obras Sociais - no ano passado recebera um telefonema de uma senhora idosa que queria doar para esse fim € 30.000,00. Teria sido um "trote"? Seria verdade? Mas logo o departamento de financas comunicou a chegada da vultosa quantia. Centenas de criancas no Brasil, Chile, Bolívia, Paraguai, Paquistão, Índia, Indonésia, Mocambique e Tanzânia foram beneficiadas com essa doacão oferecida por essa bondosa senhora que vive no distante e isolado norte da Finlândia, mas que tem o coracão tão perto dos menores necessitados no mundo.

Há duas semanas, no entanto, a mesma senhora ligou para Anneli fazendo a doacão de mais € 10.000,00, perfazendo sua oferta o total de € 40.000,00 em menos de um ano. Que Deus recompense a essa "madrinha" cujo presente fará com que nossas instituicões que abrigam criancas oferecam-lhes um servico ainda mais relevante. Para ser um "padrinho/madrinha" na Finlândia a pessoa deve comprometer-se a doar € 170.00 anualmente. Somos gratos a cada um que pertence a esse grupo benemérito em muitos países.

Particularmente, tendo trabalhado em dois orfanatos salvacionistas, em Jacutinga-MG, e em Joinville-SC, conhecemos a experiência de ver esvaziarem-se tanto as financas quanto o estoque de alimentos. E de repente um telefonema de nossa sede nacional em São Paulo mudava o cenário desolador... Era a comunicacão da chegada de dinheiro de apadrinhamento do exterior!



Lares na Bolívia e em Mocambique.



Criancas da Bolívia, India e Indonésia.




Um envelope chegado da Indonésia com cartões de Natal confeccionados pelas criancas para os padrinhos. "Bala Keselamatan" é o estranho nome do The Salvation Army em indonésio!


€€€€€€€€€€€€€€€€€

E a que se refere os meus 40... mil?
.
Refere-se ao número de visitantes no meu blog, motivo de muita alegria para mim. De fato, no momento desta postagem são 42.310 os que têm feito uma ou mais visitas (inclusive você!) desde que o iniciei, em julho de 2006. É compensador e interessante clicar o Mapa Mundial e ver os pontinhos verdes - indicando os locais das visitas - sobre diversas cidades do Brasil de norte a sul, e ser surpreendido de vez em quando com esses pontinhos sobre diferentes cidades americanas, inglesas, suícas, escandinavas e principalmente portuguesas, uma vez que meu blog é publicado em nossa língua. Nesta semana um amigo de Dubai o visitou; um brasileiro trabalhando por lá?


Agradeco a cada um que têm feito uma visita ao meu blog. Chamo-o também meu ministério paralelo, embora trate de outros temas também, culturais e mesmo informativos. Aproveito a oportunidade para fazer uma homenagem-póstuma ao Phillip, um judeu-americano, amigo do Orkut e leitor assíduo do meu blog que algumas vezes fez comentários após alguma postagem. Um dia recebi a notícia tão triste de que ele falecera repentinamente. Ainda que nunca o tenha conhecido pessoalmente, senti e sinto ainda sua falta. Seu comentário, após uma das postagens sobre o Holocausto, foi esse:


Paulo, vc sempre surpreende, eu muito muito emocionado, relembrar fatos como estes dói muito mas é um mal necessário não só pra nós judeus mas para toda a humanidade. Shalom amigo e Shavuá Tov!


By phillip, at Terça-feira, Novembro 27, 2007 11:49:00 PM

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
.
Próxima postagem
.
Serviço militar... como não rir ao lembrar?
.
- experiências do meu servico militar -

4 Comments:

  • Querido Sr. Paulo, sempre que entro em seu blog nada me surpreende mais do que a sua dedicação em nos presentear! Sua animação com a vida é motivo de exemplo e desejo de grande amizade. Mostra-nos que a vida é frágil porem valiosíssima em pequenos detalhes.
    O quão bonito é ver que ainda existem pessoas que se importam! Apenas se importam!
    Se assim todos fossem, não teríamos irmãos brigando uns com os outros e sim, amparo mutuo. É o caso desta Senhora que se IMPORTOU! Não que talvez não tenha faltado um pouco a ela, mas o mesmo pouco foi desejado dividir! Não é maravilhoso, encontrarmos pessoas, ainda vivas para a dor humana, na terra! Que Deus a Abençoe em todos os seus passos da vida!
    É Sr. Paulo, às vezes penso que o senhor não tem noção do tamanho de seu Blog! De como ele nos leva para muitos lugares e situações vividas ou não. Para pessoas amadas e distantes, para sentimentos por muitos esquecidos. Fico muito feliz de vê-lo mais animado ainda com o sucesso do mesmo. Acredite o Senhor não pode parar. Tiraria muitos alentos para tantos. Como o caso do seu amigo Phillip, alguém virtual que demonstrou todo o sentimento que seu Blog nos desperta! É uma volta aos fatos e dores, mesmo que tenham diminuído ou passado. É sempre uma volta! Muitas alegres também!!! Pois acredito que foi uma dádiva o senhor ter desfrutado da amizade deste senhor, mesmo que virtual. Já foi um presente, não estou certa? Tudo o que se foi tem seu valor! Sejam dores, arrependimentos, mentiras ou mesmo a separação de entes queridos, reais ou virtuais.
    Senhor Paulo, mais uma vez estou inebriada com sua alegria, sentimento e ânimo em nos passar um pouco de interesse em não desistir e sempre se IMPORTAR!!!
    Muito obrigada pela chance de ler seu Blog.
    Deus Abençoe seus passos e toda sua família!

    Maria Inebriada

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, janeiro 30, 2009 5:49:00 PM  

  • Cara amiga Maria Inebriada1 Obrigado pelos seus comentários; este, então, substancial!! Que incentivo a continuar, "ouvindo" isso de você, e às vezes de outros, claro! Você está no Orkut, que é a mão esquerda do meu blog, no caso a direita?
    Tudo de bom para você e, novamente, obrigado pelo grande coracão que você demonstra ter! Que Deus abencoe sua vida. aBRaco!

    By Blogger paulofranke, at sexta-feira, janeiro 30, 2009 8:16:00 PM  

  • Querido amigo, a culpa por eu estar aqui é totalmente sua!
    Por isso que eu disse: Não pare por favor, eu adoro seu blog!
    Obrigada pelo carinho e um bom fim de semana para o senhor!
    Abraços

    Maria Inebriada

    By Anonymous Anônimo, at sábado, janeiro 31, 2009 7:51:00 PM  

  • Querido amigo virtual Paulo (que bom poder dizer amigo!)...
    Não posso deixar de comentar que muito me emocionou o primeiro comentário ...sábias e preciosas palavras...faço as minhas também...
    Meu amigo esse número 40...40...40...tenho certeza que é só o começo pois logo ,logo, se multiplicará...
    Sabe porque?
    O senhor (força do hábito)...fala com o coração e seu blog meu querido é muito abençoado e cheio de palavras de sabedoria ,conciliamento...
    Palavras que aquecem o coração de quem lê...PALAVRAS QUE ME TRANSPORTAM A NOVOS CONHECIMENTOS,A SABER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE SE IMPORTAM COM OS OUTROS,PALAVRAS DO AMOR DE DEUS!
    pOR ISSO JÁ TE DISSE E REPITO ESSE BLOG FOI O MEU ACHADO DE 2008.....
    cheguei nele por cominidades em comum sobre nossa amada Anne...e tocou meu coração e além do mais meu amigo, você é uma pessoa que acredito que sempre que puder e sei que Deus vai te permitir por muito tempo,vai falar,contar,mostrar o horror da segunda guerra,o sofrimento do povo judeu...enfim não deixar isso ser esquecido...esse é um dos propósitos que nos unem amigo...
    Isso também doi muito em meu coração,não podemos nos esquecer nunca...essa dívida é mundial...de todos nós!
    Um abraço querido amigo!

    By Anonymous Anônimo, at sábado, janeiro 31, 2009 9:11:00 PM  

Postar um comentário

<< Home